1.Praia de Ondina

Localizada na Ondina um bairro nobre de Salvador, a Praia de Ondina oferece um belo visual por toda sua extensão.
Apesar das águas quentes e cristalinas, o mar é um pouco agitado em alguns trechos e merece atenção por parte dos banhistas.Durante a maré baixa formam – se piscinas naturais que são um espetáculo à parte.
Famosa por fazer parte do circuito do Carnaval, a Praia de Ondina possui uma pequena faixa de areia e boa estrutura para os visitantes.
A praia tem calçadão agradável para caminhar ou pedalar, com mar azul – turquesa e limpo, e pedras e recifes espalhados pela praia e no norte da praia tem ondas que quebram bastante ideal para surfistas radicais.
O mar em quase toda a praia de Ondina é bom para banho devido à barreira de corais.A parte norte tem ondas fortes, facilitando a prática de surf.
O espaço é bastante concorrido nos finais de semana e dispõe de ambulantes que fornecem diversos serviços e produtos aos banhistas.A Praia de Ondina também está cercada por várias barracas na orla que oferecem os melhores petiscos da culinária baiana.
2.Praia de São Tomé de Paripe

Salvador possui um litoral tão vasto que as vezes algumas praias caem no esquecimento, até mesmo da população local.
Uma delas é a linda Praia de São Tomé de Paripe, localizada no subúrbio da cidade de Salvador.
Com mar calmo, águas verdes e morninhas, a Praia de São Tomé de Paripe é perfeita para famílias, já que não oferece correntezas, nem buracos, portanto, nenhum risco para a criançada e pessoas que não sabem nadar.
A praia inteira é uma grande piscina e tem um dos melhores banhos da cidade de Salvador.
Se é bom para banho, com certeza também o é para a prática de esportes a remo, como caiaque, canoa havaiana, SUP, além de windsurf e o clássico velejo em pequenas embarcações como o laser, o hobbie cat e dingue e também o esqui aquático.
Os esportes também estão presentes na areia, com locais apropriados para o vôlei de praia, o futevôlei, frescobol, patins, skate, dentre outros.
Para quem está a fim de relaxar sem esforço algum, toda a praia é cercada de barzinhos onde rola muita cervejinha e bate papo, além de ótimas opções para comer aquele peixinho frito, acarajé com vatapá ou uma verdadeira muqueca baiana.
A IGREJA DE SÃO TOMÉ DE PARIPE
Lendas à parte, a Praia de São Tomé de Paripe guarda um tesouro histórico.Não se sabe ao certo a data em que a Igreja de São Tomé de Paripe foi construída, só que ela substituiu a primitiva capela construída pelos jesuítas.
Mas suas linhas arquitetônicas denunciam ser a mesma do período entre o fim do século XVI e início do século XVII.
A igreja fica no alto de um morro em frente à praia e proporciona uma bela vista para o mar da Baía de Todos os Santos, de onde se obtém uma panorâmica da região.
RELATED POSTS
View all